
Moreias de pequeno porte
Suas características
Moreias de pequeno porte são normalmente solitárias e não oferecem perigo para as pessoas. Pertencem à ordem Anguilliformes, a mesma das enguias e da família da Muraenidae. Seu corpo é longo, semelhante às serpentes, mas são peixes. Dependendo da espécie, seu comprimento pode variar entre 40 cm a 150 cm. Também possuem padrões de coloração e manchas que ajudam na camuflagem em seus habitats. São peixes de hábito noturno, normalmente encontrados em áreas próximas ao substrato, dentro de túneis e buracos, a profundidade varia de acordo com a espécie. De modo geral, se alimentam de crustáceos e sua distribuição é bem ampla pelo mundo, a Gymnothorax ocellatus fica entre o Atlântico Ocidental, a Gymnomuraena zebra e a Echidna nebulosa no Pacífico.
Espécies do tanque
Moreia-zebra

Gymnomuraena zebra
A moreia-zebra vive em fundos arenosos e rochosos, escondendo-se em fendas e saliências de recifes marinhos, em profundidade de 3 a 50 m. De hábito noturno e sua dieta inclui crustáceos, ouriços-do-mar, moluscos como amêijoas e outras presas de concha dura. Diferente de algumas moreias que tem dentes pontiagudos para prender peixes, a moreia-zebra possui dentes achatados, em forma de placa, específicos para triturar conchas duras. Seu tamanho varia de 50 cm á 150 cm, com faixas escuras estreitas e próximas e são inofensivas. Sua distribuição varia do Indo-Pacífico Ocidental: Mar Vermelho e África Oriental e Golfo Pérsico até as Ilhas da Sociedade, ao norte até as ilhas Ryukyu e Havaianas, ao sul até a Grande Barreira de Corais. Também, do Pacífico Centro-Oriental: sul da Baixa Califórnia, México e da Guatemala ao norte da Colômbia, incluindo Galápagos.
Moreia floco-de-neve

Suas características
A moreia-floco-de-neve ou moreia-estrelada( Echidna nebulosa) possui o corpo branco com duas fileiras de grandes manchas pretas dendríticas; manchas pretas entre as manchas tornam-se irregularmente lineares com a idade. Olhos amarelos . Encontrado entre rochas e corais de recifes intermares, também em lagoas rasas e recifes voltados para o mar, a profundidades de pelo menos 10 m. Espécie bentônica e solitária, visto geralmente em ambientes abertos ou com apenas a cabeça exposta, também de hábito noturno. Alimenta-se principalmente de crustáceos. Sua distribuição varia do Indo-Pacífico Ocidental: Mar Vermelho e África Oriental e Golfo Pérsico até as Ilhas da Sociedade, do norte ao sul do Japão e das Ilhas Havaianas, ao sul até a Ilha Lord Howe; por toda a Micronésia. Pacífico Centro-Oriental: sul da Baixa Califórnia, México e da Costa Rica ao norte da Colômbia. Também é encontrado no Atlântico Sudeste. Não oferece perigo aos humanos.
Moréia pintada

Gymnothorax ocellatus
Espécie solitária de moreia de pequeno porte, tamanho médio de 40 a 90cm. Animal de hábitos noturno, normalmente encontrado em áreas próximas ao substrato, dentro de túneis e buracos, produzidos por outros animais, dificilmente perto de recifes de corais.Também é encontrada em estuários e lagoas,em profundidade de 1 a 160 m, geralmente 1 a 100 m. Seu corpo é coberto por manchas negras espaçadas regularmente na nadadeira dorsal; nadadeira anal com uma série de áreas pretas e branca, auxiliando sua camuflagem no fundo; abertura branquial arredondada e localizada na parte média lateral do corpo; canto da boca e abertura branquial. Sua distribuição varia do Atlântico Ocidental: Grandes Antilhas, incluindo a costa centro-americana, da Nicarágua até a costa norte da América do Sul.