fishfishfishfishfishfish
 Corais Moles

Corais Moles

Os recifes de corais são ambientes importantes para os animais que vivem ali, pois servem de área de reprodução, alimentação, abrigo e proteção. E também são importantes para nós, população que vive próximo à costa, pois traz proteção de tempestades e do impacto das ondas. A beleza desses ambientes os faz ser pontos turísticos, gerando mais renda e empregos.

Podem ser considerados grandes bairros, tendo muitos habitantes importantes para manter o equilíbrio desse ambiente, um exemplo que podemos citar são os peixes herbívoros atuam no controle de crescimento das algas, dando aos corais mais espaço para crescimento.

Espécies do tanque

Sixline wrasse

Sixline wrasse

Esses indivíduos habitam o Indo-Pacífico. Se abrigando e nadando entre os ramos dos recifes de coral e ambientes costeiros com águas claras até 20 metros de profundidade. Podem chegar a 10 cm e se alimentam principalmente de pequenos crustáceos.

Wrasse yellow coris

Wrasse yellow coris

Encontrado no Oceano Índico, em uma profundidade de 15 a 60 metros. Vivem geralmente em grupos e são hermafroditas protogínicos (nascem fêmeas e depois de algum tempo se tornam machos), caso o macho do grupo morra, a fêmea dominante se torna macho. Se alimentam de moluscos, vermes e crustáceos. Seu tamanho máximo é de 12 cm.

Blênio

Blênio

Essa espécie é encontrada no Indo-Pacífico: no Mar Vermelho e África Oriental até Samoa, ao norte até as Ilhas Ryukyu, ao sul até a Grande Barreira de Corais e Nova Caledônia. Habitam recifes de coral, lagoas rasas e estuários ricos em algas, pois essa é sua alimentação. Podem ser encontrados solitários em até 8 metros de profundidade, após muita observação pois se camuflam muito bem. Seu tamanho máximo é de 14 cm.

Voltar